Extinção de incêndios para cozinhas

As cozinhas Industriais são potencialmente perigosas em termos de incêndios. A sua proteção com meios automáticos de extinção é, pois, um ato natural, já que os três fatores que constituem o fogo (combustível, calor, oxigénio), estão presentes nestes locais.

A extinção destes incêndios é difícil porque as cozinhas industriais são complexas, com hottes de grandes dimensões, condutas de extração e condutas de acesso difícil, com grande profusão de equipamentos.

A acumulação de gorduras e a existência de óleos combustíveis, em presença do fogo, são fatores suficientes para que deflagre um incêndio. A importância do combate rápido a estes focos de incêndio é fundamental para minimizar os impactos negativos dos mesmos quer nas pessoas quer nas instalações.

Por estas razões a RIVERGARDEN propõe este sistema automático de deteção e extinção de incêndios para esta aplicação.

A Casmar apresenta como novidade este ano, os novos ELITE K-6 & ELITE K-9, sistemas pensados para a extinção de incêndios nos exaustores de cozinha comerciais. Funcionam como sistemas totalmente autónomos, com deteção total e instantânea em qualquer ponto do exaustor, contemplando também a possibilidade de ativação manual.

Ao contrário de outros sistemas que proliferam no mercado atualmente, os sistemas ELITE, cumprem com todas as recomendações realizadas pelas principais associações de empresas do setor.

Extinção de incêndios para cozinhas