Evacuação por voz

Os Sistemas de Evacuação por Voz, também chamados de sistemas de transmissão de informação por voz que têm por função principal emitir um alerta, de forma clara e evidente e no mais curto período de tempo, alertando os ocupantes de um determinado espaço ou recinto para a ocorrência de uma situação de emergência, permitindo deste modo uma evacuação de forma tranquila e em condições de segurança, minimizando eventuais situações de pânico generalizado e outros acidentes.

Para além de serem utilizados em situações de incêndio, estes sistemas podem também ser utilizados noutro tipo de situações de emergência tais como ameaças de bomba ou complementarmente para a chamada de pessoas e transmissão de mensagens comerciais. Podem ainda servir como sistemas de difusão sonora (musica ambiente).

Todos os elementos do sistema e respetivas interligações são igualmente importantes e a escolha dos mesmos deve ser efetuada de forma criteriosa de modo a garantir a sua total compatibilidade e o perfeito funcionamento do sistema.

Evacuação por Voz (EVAC)

Sistemas de Public Address e Evacuação por Voz