Proteção e controlo inteligente da sua casa

Os sistemas de Intrusão constituem o princípio para a sua segurança, detetam e sinalizam precocemente qualquer tipo de intrusão, emitindo uma série de fatores de dissuasão que reduzem drasticamente o tempo de permanência dos intrusos no local, danos causados pelo roubo e qualquer tipo de vandalismo causado pela intrusão.

Os sistemas automáticos de deteção de intrusão e roubo são cada vez mais usados de forma a garantir a proteção quer dos bens quer das pessoas.

De fato as tecnologias têm evoluído ao longo dos anos e hoje, quer uma instalação industrial, um armazém, um parque fotovoltaico, uma base aérea, um balcão de um banco, um edifício de escritórios ou simplesmente a nossa casa, podem ser protegidos por vários sistemas e tecnologias disponíveis no mercado.

É por isso fundamental o expertise do Consultor de Segurança o qual deverá desenvolver a solução específica que mais de adequa a cada instalação, aplicando todos os seus conhecimentos técnicos e know how que vai adquirindo diariamente com o acompanhamento permanente das evoluções tecnológicas dos vários fabricantes internacionais de referência.

Como conceito geral é fundamental ter presente que quanto mais cedo se detetar uma tentativa de intrusão, mais eficazes poderemos ser a proteger determinado espaço, os bens e as pessoas aí presentes. Assim deveremos proteger o espaço de fora para dentro, ou seja, desde por exemplo uma deteção perimétrica até uma deteção periférica e finalmente de interior.